domingo, 7 de novembro de 2010

Here we go again


Há exatamente um ano, escrevi o primeiro texto desse blog, que abrigou histórias bizarras e foi motivo de muitas risadas, mas acabou sendo meio que abandonado por motivos de força maior. Era tanta coisa interessante pra ser escrita que eu preferi viver essas coisas a contá-las no blog. Faz sentido, vai....

Enfim, não é que as coisas interessantes tenham parado de acontecer, mas é que a vida mudou, e nada melhor do que começar a escrever sobre uma nova fase da vida, né? Era só o tempo de me organizar um pouquinho... afinal, todo começo é meio tumultuado, mas cá estou de volta.

Agora, uma coisa, o nome do blog ficou meio desatualizado. O balcón de Barcelona virou uma janela, charmosinha até, na Vila Mariana, em São Paulo, meu bairro do coração nessa cidade, que não tem o charme de Barça, mas tem um algo especial que me faz sentir em casa, mesmo não sendo minha terra natal.

Em dois meses de Sampa, voltei a trabalhar no meu antigo emprego, reencontrei quase todos os meus melhores amigos, dei muita, muita risada e vi e ouvi muita coisa boa: de Saramago by Chico Buarque a Black Eyed Peas, passando por Kings of Leon, Bajofondo e Jamiroquai (again), além do absurdo Tropa de Elite. Votei para presidente, fiz check-up médico, fui pra Borborema fazer nada, mostrei meus dotes de artesã ao lado da minha mãe e voltei para uma voltinha por Londres, a trabalho. Curti minha casinha, meus housemates, descobri que o supermercado aqui é mais caro do que lá, paguei três meses de academia antecipados - pra não correr o risco de desistir - e dormi na metade das aulas de ioga a que compareci.



Comi a coxinha do Veloso, passei o sábado na Benedito Calixto e a noite na Augusta, tomei chuva e levei olé do busão. Afinal, assim é São Paulo, né...com todas as suas crueldades e não-belezas, é a cidade que aprendi a apreciar e adorar e é onde eu vivo, pelo menos por enquanto, meus sonhos e meus momentos.

O nome do blog não vai mudar, afinal de contas o balcón en Barcelona só foi possível graças a São Paulo e vai ficar como uma homenagem a mais um sonho conquistado nessa cidade, de oportunidades e experiências inigualáveis, para mim e muito mais gente. Só quem vive, sabe como é.

Deu Barcelona
Olá São Paulo
É muito bom estar aqui novamente, mi balcón!



Nenhum comentário:

Postar um comentário