sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O que eu quero


Quatro meses de Barcelona... já virou lugar comum dizer que é sonho realizado, alegria constante, satisfação maior ainda. Nessa semana, comemoro ainda mais que meu "aniversário" de catalã temporária. Comemoro que meu irmão entrou na faculdade - o segundo da linha dos nerds vai fazer Ciência Política na UNB. Me superou de longe. Comemoro que hoje é meu último dia sem trabalhar. Segunda-feira começo um estágio. E não é qualquer. É continuando o que eu amava fazer no Brasil, e que deixei pra trás pra vir pra cá. Não é ótimo unir o útil ao agradável?

Desse jeito, minha mente, que não pára de funcionar, já começa as fazer mais planos. Quem sabe eu não consigo economizar aqui, apertar ali e estender essa estadia ou incluir mais uma viagem no roteiro? Tenho apuntes diários para escrever no blog. Minha lista inclui textos sobre uma viagem incrível à cidade mais bonita do mundo - Paris -, um espetáculo do Cirque du Soleil, minha vontade ainda maior de morar na Itália depois de assistir a Nine, a indescritível sensação de poder comer no restaurante frequentado por Picasso, de assistir a Vicky Cristina Barcelona e sentir-se em casa ou de receber o convite de um amigo pra ir a um bar que ele descreve como "aquele, em frente à Sagrada Família".

Mas como estou na fase de que só faço aquilo que tenho vontade e quando tenho vontade, quis escrever esse texto assim, pra falar do meu irmão - meu orgulho - e de mim mesma, e explicar quanta coisa acontece quando a gente se abre para a vida e para as pessoas.

Mas eu me obrigo a escrever sobre o Carnaval de Sitges, isso sim. Mas só porque eu quero. logo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário