quarta-feira, 3 de março de 2010

Esse texto é pro meu amigo Davi



Eu sei que tem muita gente que lê esse blog diariamente, semanalmente, quando lembra, nunca, sei lá... mas ele, especialmente, me pediu uma atualização, me disse que todos os dias acessava e que gostava, sinceramente, de ler meus textos. Vindo do Davi, me senti lisonjeada. Ele é um dos caras mais críticos que conheço, por isso foi escolhido para ser meu parceiro no TCC, já que eu também não fico muito atrás no quesito chatice quando o assunto são textos, correções, formas.

Bom, voltando ao Davi. Quero que ele personifique aqui a maioria dos meus amigos. Todos talvez não seja possível, já que tenho alguns de muitos anos, desde Borborema, mas pelo menos aqueles que conheci na fase mais recente da minha vida, em SP ou em Barcelona. O Davi me conheceu na faculdade. Depois de pouco tempo de amizade teve coragem de ser sincero comigo e disse que quando me viu pela primeira vez teve medo da minha pessoa. Imagina que imagem boa eu transmitia hein.

Bom, ele não foi o único. Muita gente dizia isso. Hoje, acho que as pessoas têm uma primeira impressão diferente. Obviamente, hoje eu também sou uma pessoa bastante mudada, pra melhor espero, mas enfim... isso não vem ao caso.

Fato é que ele não teve medo e aceitou o desafio de ser meu amigo. Resultado: é tema do blog de hoje. E olha que isso foi há 8 anos (Deus, como estamos velhos). Passamos quatro anos agarrados dentro do labirinto da Cásper e sábados consecutivos num antigo prédio da Praça da República, tema do nosso livro de final de curso. Juntos, "perdemos" nosso melhor amigo dos tempos da faculdade. Saímos diversas vezes para comer, poucas para beber, algumas para jogar boliche, war ou ver minhas intermináveis fotos de viagem - todas, sem exceção, pra nos divertir e dar muita, muita risada.

Ele é também um dos caras mais inteligentes que eu conheço. E mudou quase completamente desde nosso primeiro tête-à-tête. Sua personalidade, que é o que tem de melhor, continua lá, mas hoje em dia é uma pessoa muito mais doce e aberta. Conseguiu ser melhor do que já era.

Com ele eu dividi yakissobas no escadão da Gazeta, andei de ônibus sem ter dinheiro pra pagar. Foi ele quem me emprestou um vídeo cassete, no idos da mais profunda pobreza da vida de estudante, pra poder saciar minha fúrias pelos filmes. Foi ele que enxugou minhas lágrimas quando escrevemos "the end" no capítulo faculdade.

Sabe esses amigos para os quais você nunca precisa dizer muito? A gente se entende. Detalhe: ele é aquariano e isso representa uma boa parcela das pessoas mais importantes da minha vida.

Davi, você aqui representa aqueles amigos, todos, que me apóiam e consolam, com quem comparto alegrias e que, principalmente, me deram carinho quando estava machucada, física e emocionalmente (jamais esquecerei de vocês entrando pela porta do hospital com um pacote de carolinas, quando a visita já havia acabado).

Baita responsa, mas eu sei, você dá conta. :-)









7 comentários:

  1. Owwwww!!!!
    Nem lembrava mais de ter te emprestado um vídeo! Hahahahah
    Não vou tentar responder seu texto... Me limito a dizer que você é uma dessas pessoas fora de série, a quem é simplesmente impossível ficar indiferente. E é certeza de que "vai longe, essa menina". Heheheh
    Em tempo, façamos justiça: as carolinas foram responsabilidade da Thais. É ela quem merece o crédito pela ótima ideia.
    E, já que você cobrou, vou começar a comentar suas postagens...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o máximo de uma amizade.... é de arrepiar quando se lê o texto e consegue vivenciar tudo o que descreve.... Como sou da parcela dos amigos mais antigos... lá de Borb´s... tomo como empréstimo do Davi alguns sentimentos e digo o quanto é EXTREMAMENTE IMPORTANTE TÊ-LA NA MINHA VIDA!! Você é uma das minhas amizades mais que provadas de serem eternas e raras.... AMO VOCÊ!!! bjinhos.... p.s: sempre leio seus textos tb....kkkk... e mostro pro pessoal aqui... são otimos... viajamos com vc....

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou aquariana, Irmancha! Eu também sou, eu também!
    Que texto lindo. Adorei.
    Ele mereceu, vai... não deve ter sido fácil te agüentar. Afinal, eu também quando te conheci te achei estranha, com esse cabelo desgrenhado, aquele biquíni torto, correndo da onda. Amiga, vc precisa se tratar!
    Hahahahahahaha!
    Amo tu!

    ResponderExcluir
  4. Ah, gente, quanto carinho...

    Amigola, vc é das antigas, sabe que mora aqui no fundinho do coração, não sai mais. Irmancha, olha o seu apelido, não precisa falar mais nada, rs...somos irmãs de marcas. Davizão, já enchi muito sua bola, rs :-)

    ResponderExcluir
  5. Ah, Jaque vc sempre me belisca... rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Jaque, seus textos são brilhantes porque são simples. E eu também sou crica com textos, hein? Tanto que a auto-crítica me impediu de continuar a manter um blog. Mas eu logo supero isso. Enfim... Ah, importante, eu também sou aquariana! E eu também adoro o Davi. Vocês são muito especiais pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Ah, Dessa, voce com certeza está na lista dos que me fizeram perceber o apego aos aquarianos, :-)

    ResponderExcluir