terça-feira, 2 de março de 2010

Make sure the fortune that you seek is the fortune that you need


Sabe aquela luz no fim do túnel que buscamos continuamente e que nos faz acordar todos os dias motivados a realizar nossos sonhos? Fiquei pensando esses dias que, no final, ela pode ser nada mais do que um carro vindo ao nosso encontro ou, não sei, um poste.

Me explico.

Assisti Up in the Air. Muita gente deve ter visto também. Pois fiquei pensando depois do filme, num domingo à noite, em tudo que acabara de ver e ouvir. Tá certo que dei muita risada, em algumas cenas. Minha amiga Ana até me repreendeu em alguns momentos, dado o escândalo que fazia toda vez que ria. Típico.

Bom. Basicamente o que consegui resumir na minha cabeça foi que às vezes nos propomos alcançar certos objetivos, pelos quais lutamos incansavelmente e que, ao final, se revelam estúpidos e nada compensadores. E isso pode ser dar por dois motivos: 1) porque era realmente estúpido e só você seria capaz de achar que aquilo te faria feliz; 2) porque no meio de tudo você descobre uma outra possibilidade que realmente pode te realizar, muito longe do que você imaginava.

A verdade é que fiquei pensando: até que ponto colocamos barreiras para as coisas que podem chegar até a gente durante o percurso? Até que ponto limitamos nosso olhar apenas para a frente, sem nos permitir uma perspectiva de tudo que nos rodeia? Acredito que não deve haver nada mais triste que viver sem sonhar, mas e sonhar por algo que ao final se revela frustrante? Inútil?

Ouvindo música hoje, complementei meu pensamento: temos que lutar, e muito, pelo que queremos. Mas também temos que permitir que as coisas boas que aparecem pelo caminho possam mudar nossa rota ou passar a fazer parte dela. A letra, conhecida, diz assim: "make sure the fortune that you seek is the fortune that you need".

Exatamente.

5 comentários:

  1. tem uma outra frase dita em inglês pelo Rodrigo Amarante que sempre me segue, e tem um pouco de ligação com o título de seu post: 'Give enough a chance'. As vezes os sonhos precisam ser apenas suficientes. Simples.
    Belo texto, p.

    ResponderExcluir
  2. Irmacha,
    Eu consegui realizar um sonho. Comprei meu carro!!!
    To muito feliz!!! Queria que vc estivesse aqui para darmos umas voltinhas.
    Saudades!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Jaque, estava lendo um prefácio de um livro sobre um historiador porreta, e lá diz que a grande sacada desse cara é saber fazer perguntas. Quando vejo um texto seu assim cheio de perguntas, fico pensando: não é que essa garota entendeu tudo? Pois é, você pergunta, questiona, fica remoendo essas questões e, depois de digeri-las, toma sentido na vida e dá sentido pra vida. Vc entendeu tudo mesmo. Questione sempre!

    ResponderExcluir
  4. Irmanchaaaaaaaaa,

    Só é necessário sonhar e perseguir, não, K? Gracias

    Que linda você, irmancha! Quero dar umas voltas pelo Tatuapé querido! Com o cinto bem colocado, rs

    Eu amei a história do livro e das perguntas. Deixa em cima da cama pra eu ler quando chegar? haha... Acho que o segredoo é colocar pra fora de forma simples o que vem à cabeça ou ao coração...E eu sou assim, né, perguntona mesmo, rs...

    ResponderExcluir
  5. Querida, adoro ler o seu blog. Seus textos são leves, bem humorados, me fazem viajar com você.
    Quando te conheci (há 5 anos) você era tão menina ... se transformou em uma mulher linda, que faz diferença nesse mundo. Saudades ... espero que você possa estar aqui em setembro, para o meu casório.
    Beijão
    Gabi

    Gabriela Callil

    ResponderExcluir