quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Feliz Navidad!




Jamon y queso. Pão. Lichia, morango, cereja, uva e mexerica. Cava. Turrón. Essa foi a Ceia de Natal que tivemos eu, Ana Clara e Camila no albergue do hostel em Valencia, destino que escolhemos para passar a Noite de 24 por ser uma cidade grande, que imaginamos animada.

A cidade em si ficou classificada, no final da viagem, como a menos preferida, por assim dizer. Tudo bem que era Natal e o clima muda. Todos estavam com suas famílias, buscando algo mais que pura diversão. Nós, num albergue semi-deserto, tivemos medo de comer miojo. Contrariando os avisos de "Proibido consumir bebida alcoólica nas dependências", nos escondemos no banheiro para estourar timidamente a típica cava e mantivemos a "botella"dentro do saco plástico, pra disfarçar. Trocamos "regalos"singelos. Comemos o que nós mesmas preparamos, com o que compramos no típico mercado local, dispostos em pratos plásticos e cortados com facas de festa infantil.

Foi especial! Estavámos no nosso clima, vivendo um momento absolutamente único. Seguramente, essa ceia não será facilmente esquecida por nenhum das três.

A cidade tem seu charme, seus pés de laranja/mexerica espalhados pela praças e calçadas. E vale a pena pela Ciutat de la Ciencia, absolutamente destoante do resto, com suas construções mega modernas, by Santiago Calatrava, famoso arquiteto nascido ali mesmo.

No mais, fizemos nosso Natal. Depois da ceia e da noite em alguma disco que não vou lembrar o nome, fomos, no dia 25, à praia, pra honrar nossa veia brasileira e comemos paella valenciana (com frango no lugar dos frutos do mar), pra honrar nossa visita. E cantamos, durante todo o dia, "Feliz Navidad"!









Nenhum comentário:

Postar um comentário