terça-feira, 19 de janeiro de 2010

E três meses depois...

Hoje completo três meses de Barcelona e quase um mês sem postar nada no blog... Mas tenho uma boa razão para isso: estava fora do mundo, ou melhor, visitando parte dele - rodei a Espanha e acabei o tour em Paris.

Foi um período mágico, de mergulho na História e no passado, nas tradições e na cultura, nos costumes. Um período de encontros e reencontros, de expectativas criadas e alimentadas, de ilusões destruídas, de sentir a realidade pulando a sua janela e te mostrando que ela existe e não é simples. De vontade de me esconder embaixo das fantasias dos bailarinos do Cirque du Soleil, de vontade de enxergar o mundo através das lágrimas que eu não pude conter ao ver os movimentos da bailaora de flamenco, de vontade de sentir sempre na boca o gosto daquele chá que eu provei no andar de cima da Shakespeare and Company em Paris, quando parecia estar vivendo em outro tempo, no tempo em que, segundo Hemingway, se podia viver em Paris com poucos dólares no bolso, e quando Silvia Beach emprestava livros e dinheiro para escritores pobres e promissores.

Ainda digiro e processo o montão de emoções que me alimentaram durante esse último mês, que na verdade são apenas a intensificação do que tem acontecido nos últimos três, e que também são o prolongamento de tudo que tenho vivido especialmente nos três recentes anos, quando olhei pra trás e decidi começar de novo, ser a mesma Jaque que era antes, pra poder tentar ser completamente diferente...

"You are what you are
That is what you become
And that can be
even a star or a stone"
(poema lido durante o Georges`s tea, no prédio da Shakespeare and Company) Escreverei um post só sobre isso. Merece

3 comentários:

  1. Jaque,
    Que post mais lindo. Meus olhos encheram de lágrimas de emoção e alegria. Saudades!
    Beijos,
    Nádia

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vc tb, Caju! Imagina como ficaram os meus olhos, rs...

    Bonitico :-)

    ResponderExcluir