terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Carta à minha família


2009 foi um ano cheio de emoções...

Vivi muitas coisas boas no trabalho, viajei, fiz amigos, mudei de casa e me senti ainda mais completa, consegui realizar meu sonho de morar e estudar em Barcelona e ter uma experiência incrível, mas o que mais marcou o ano com certeza foi o fato de ter podido voltar a dividir minha vida com vocês, tão de perto. Certamente o motivo que nos levou a isso não foi dos melhores, mas ter a possibilidade de experimentar o carinho materno de me dar banho e alimentar, a atenção e a preocupação de um pai que chegava à noite do trabalho buscando por mim e a certeza de que tenho um irmão pro que der e vier, tudo isso me fez estar segura de que tenho uma família incrível. Me fez sentir novamente uma menina – eu, que sempre quis ser crescida e independente. Me fez sentir amada. Acima de tudo me fez perceber como sinto falta de estar mais ao lado de vocês, de compartilhar mais momentos, de dizer mais o quanto são importantes na minha vida. O quanto eu amo cada um desses personagens da minha história...

Vivo hoje um momento muito especial – a realização de um sonho – e o mérito maior de conseguir isso não é meu. É ainda mais de vocês, que conquistaram tudo que conquistaram tendo vindo de onde vieram, que nunca se assustaram com as dificuldades, que souberam vencer todas e superar cada nova que aparecia, que me ensinaram a lutar pelo que queria e não desistir. O meu maior orgulho não são as conquistas que tenho e sim o fato de poder dividi-las com vocês, que são mais que meus ídolos, são meus heróis. E perceber que, além de mim, tem mais alguém seguindo esses passos. Meu irmão – você é a pessoa mais bonita que eu conheço – companheiro que ajuda, apóia, diverte. Não é preciso dizer muita coisa – a gente tem uma sintonia perfeita. Ele é um ser humano superior, costumo dizer, como poucos que conheço.

Desejo que nesse Natal, mesmo que esteja longe, continuemos unidos no que temos de mais bonito – as “nossas” coisas – aquelas que só nós entendemos: as brincadeiras, as piadas, o jeito como nos falamos, as recordações que temos...

E que 2010 nos mantenha ainda mais unidos, mesmo que de longe!

Um beijo grande de uma filha mais que orgulhosa

Barcelona, 22 de dezembro de 2009








7 comentários:

  1. Jaque... Você fiz-me chorar!!! Eu também estou muito emotiva e sua carta e muito sentimental!!!

    Feliz Natal!! Você é uma pessoa muito grande e mereçe tudo e mais!!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Também me emocionei com sua carta, Jaque. Ela me fez pensar que ter dividido uma casa com você - mais do que isso, um lar - me trouxe um pouco mais pra dentro de sua família. Afinal, passamos bons e maus bocados juntas este ano, né? Essa proximidade toda me deixou ainda mais orgulhosa de você. Ô, menina corajosa de dar gosto! Você vai conquistar tudo o que quiser, Jaque. Tenho certeza disso.

    Espero que tenha um Feliz Natal aí do outro lado do oceano, querida. Se cuida direitinho, tá?

    Tenho saudades.

    ResponderExcluir
  3. ah, olha aí, tô chorando também, rs.

    Amo você Jaque!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. A Jaque é uma pessoa que emociona. E merece a família linda que descreveu. Você faz falta, moça. Sempre. Beijo grande, xodó - Fabio Chiorino

    ResponderExcluir
  5. Jaque dá uma olhada nisso... bolsa de pos ai na espanha http://www.agencia.fapesp.br/materia/11573/noticias/bolsas-de-pos-graduacao-na-espanha.htm

    ResponderExcluir
  6. Nao tinha lido esse ainda Jacona, que lindo! Até eu que sou meio pedra me emocionei...Lembrei da minha família. É lindo.
    Quero ir com vc pra Borboreeeeema quando a gente voltar pro Brasil! Faço questao, e se vc nao me levar eu vou sozinha! hahaha

    beijao querida more.

    ResponderExcluir
  7. Ai, gente, emoção maior é ler esses comentários: da Isa, que chegou há pouco e mostrou ser muito especial, da Dessa e da Ju, que chegaram há muito e já são há muito parte da minha família (não à toa as duas estavam presentes num dos momentos mais difíceis da minha vida), do Príncipe, minha alma gêmea masculina, rs... da Amanda, sempre demonstrando à sua forma, e da Ana, fofa amizade adquirida em Barcelona. Muito obrigada pelo carinho! Bju

    ResponderExcluir