domingo, 8 de novembro de 2009

Em Cadaqués







Esse é o lugar no qual Dalí escolheu viver - Cadaqués, um pueblo a cerca de 200 km de Barcelona. Ele era um artista completo. Pensava como artista o tempo todo. Sua casa tinha detalhes que eu jamais imaginaria, como uma sala redonda que dava eco bem no meio - devia gostar de uma suruba, certeza - e uns espelhos que refletiam nsa cama quando o sol nascia, além de dezenas de ovos, de todos os tamanhos, espalhados por todos os cantos (dizem que por conta de sua suposta infertilidade). Mas o melhor de tudo, e aí tenho que dizer que me identifiquei com ele (quem conhecia minha mesa de trabalho vai entender o que eu digo), é que ele tinha um monte de cacarecos na sua casa - a impressão que eu tive é de que ele guardou todos, mas todos mesmo, os presentes que ganhou na vida e colocou tudo na sua casa - podia ser uma caneta velha, uns óculos quebrados, uma garrafa de plástico - tudo tinha seu espaço e virava objeto de decoração. Uma mistureba só, mas divertida! Logo na entrada, um urso do meu tamanho quase - pra ir entrando no clima! Vale a pena. E com aqueles olhos esbugalhados que ele tinha e o cabelo meio em pé, eu diria que tinha mesmo uns parafusos a menos ou a mais, sei lá. Que bom!






Nenhum comentário:

Postar um comentário