domingo, 22 de novembro de 2009

Lendo embalagem de papel higiênico


Eu estava entediada no banheiro e reparei que a embalagem do papel higiênico vinha escrita em quatro línguas - espanhol, catalão (a língua da Catalunia), euskera (a língua do País Basco) e galego (a língua da Galícia) Dãã! Achei que era muita informação pra dizer "8 rolos de 21 m", mas tudo bem, faz parte do processo de globalização e manutenção da cultura das diferentes regiões da Espanha, blá, blá, blá...

O que foi mais engraçado, no entanto, é que eu peguei o papel higiênico pra ver onde era produzido (ok, falta do que fazer) e vi uma informação que me intrigou: o rolo, de folhas duplas, é suficiente para 178 servicios!! Como se não bastasse, eles ainda dão uma orientação do tamanho ideal para cada "servicio" - achei o cúmulo da intimidade alguém sugerir o tamanho do papel higiênico que eu deveria usar. Nunca tinha pensado nessa possibilidade.

Olha, eu já fiquei entediada em banheiros no Brasil também e nunca tinha visto tamanha indiscrição. Alguém pode me ajudar a verificar os rolos de Neve e Personal e esclarecer minha dúvida. Nós também sugerimos o tamanho adequado para nossos "servicios" no Brasil?

Além do mais, 178 me parece um número beeeeem alto. Medo

7 comentários:

  1. Eu não entendi a parada de "ficar entediada no banheiro". Como assim, meo?
    Vc entra lá p/ fazer um servicio, mas não sai e ai fica vagando, liga a torneira, le uma embalagem... E isso mesmo??
    Você e mesmo uma negação!
    Hahahahaha!!!

    ResponderExcluir
  2. olha, vou estar dando uma checada por aqui se existe essa "prestação de serviço". pq se não há, tem que haver!!! neguinho dando duas voltas no rolo pra limpar um cocozinho é osso... e 178 me parece, sim, é um número "preciso" demais. quem seria o "test-driver" da tal marca? e ali eles especificam se esses 178 servicio é nas CNTP (condições normais de temperatura e pressão)??? à propósito, tá faltando leitura por aí já, pelo visto.. rs... mais um ótimo txt! :)

    ResponderExcluir
  3. Olha, essa medida é pequena para mim! USO MUITO E AMO DEMAIS!Mas o Bruno pode ser mais preciso na medida que uso, afinal ele sempre diz
    : - Nunca vi alguém usar tanto papel higiênico!
    Até isso ele repara@@@@@@@

    ResponderExcluir
  4. Como assim, como assim? Simplesmente to lá fazendo o servicio e fico entendiada, ué, rs....Me ajuda aí, meo... pra mim com certeza não daria pra 178 vezes, rs, e não é falta de leitura, hunf, é opção por uma mais "leve", rs... Buuuurros, nem nessa hora ele dá sossego, :-)

    ResponderExcluir
  5. Jaque!
    Vou olhar, agora tô intrigada também, hahahah.

    E sobre as línguas, acho que no caso da Espanha é o contrário da globalização: deve ser esta vontade louca que todos os espanhóis têm de se separar.

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Você tem prisão de ventre, certo?
    Ass: Bruno

    ResponderExcluir
  7. Exatamente, JU! Vontade maldita as vezes, rs...

    E nao, nao tenho prisao de ventre. Só gosto de ler no banheiro, oras...

    ResponderExcluir