domingo, 8 de novembro de 2009

Precisa dizer?


Minha chegada a Barcelona foi bem à minha moda: perdi meu celular nos primeiros 20 minutos, no táxi muito provavelmente. No dia seguite, fui à aula no lugar errado - pequeno detalhe, era só do outro lado da cidade. Conclusão: cheguei ao lugar correto com duas horas de atraso e sem moral, já no primeiro dia. Mas, no meio do caminho, algo me fez esquecer minha falta de atenção por um momento: eu vi, pela janela do ônibus (o que é o mais peculiar), a Casa Bartló e fiquei arrepiada imediatamente. Chorei. Porque naquele momento entendi tudo que estava prestes a viver - eu iria olhar para o lado da janela do ônibus e me deparar com arte em todos os cantos, além de uma arquitetura de tirar o fôlego. Todos os dias, quando saio da estação de metrô onde vivo - uma placa me diz "Parque Guell - 1300 metros". Estou guardando essa pra depois. Sabe como aquele picolé que você gosta tanto que não quer que termine?

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário