domingo, 8 de novembro de 2009

Primeiros passos

Minha primeira semana em Barcelona foi dentro de casa buscando isso mesmo: casa. A indústria de "alquiler de piso" funciona. Você busca em alguns sites, marca uma visita e, dependendo do caso, se submete a uma entrevista. Eu tive sorte até. Depois de 3 visitas a lugares que não me agradaram - seja por um abacaxi podre dentro do quarto de um dos habitantes ou pela falta de janela nas "habitaciones" - encontrei o que seria minha morada, nem que fosse provisória - um quarto num apê dividido com mais quatro chicos - dois espanhóis e duas portugesas. Senti boa ernergia - e isso é o mais importante, mas também tinha um balcão lindo - mi balcón - além de banheiro e cozinha grandes e um salão com uma janela enorme - onde eu me sento para comer e fico olhando o reflexo do sol nas janelas vizinhas. Eu quis na hora, mas me fiz de difícil e liguei depois de uma hora pra fechar. Só teria que esperar mais uns 10 dias pra me mudar, porque o piso tinha "overbooking". Tudo bem. Quase tudo que é bom é mais difícil. Aceitei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário