quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A-MUSE-D

Eu tinha ingressos para ir ao show do Muse, que primeiro seria no dia 27 e teve sua data e local mudados por conta do final da Copa Davis. Estava empolgada, mas nada que se compare a quando ia ver o Radiohead, por exemplo. Mas daí tudo é diferente, começando pelo local do show, o Palau Sant Jordi, que fica ao lado do Estádio Olímpico, no meio do Montjuic. Quem conhece esses luagares, sabe do que estou falando. A vista, à noite, é incrível. A fila era perfeita. Ninguém se mexia do lugar. O lixo estava todo dentro do lixo!! Pouco antes do show começar, tentávamos entender qual seria a dinâmica, já que não havia nenhum instrumento no palco. Foi incrível!! Eles saíram do cenário e já começaram tocando uma das minhas músicas favoritas "Unprising". Nessa hora, eu entendi o que estava por vir: fiquei arrepiada durante toda a música. Não esperava ficar tão emocionada e o mais estranho foi que isso se manteve na apresentação de quase duas horas. Mas é quase indescritível...porque a música tem uma energia só deles, o cenário interagia perfeitamente com os músicos e o sentimento das pessoas que estavam ali era incompreensível, mas visível. Eu fiquei de queixo caído, juro... e mais uma vez entendi na pele, "literalmente", como a música é capaz de te atingir de uma forma que nada mais consegue... Amused é a palavra


4 comentários:

  1. belo título... brinca com as palavras. e, pelas fotos, um belo show tb!

    ResponderExcluir
  2. hehehe, briiiiiiiiinca... demais, vc ia amar, certeza! :-)

    ResponderExcluir
  3. Jaque, eu sei bem qdo vc fala que nao se compara ao show do radiohead, tive esta exata mesma sensação sábado passado no show do The Killers e tbm cheguei a sua conclusão sobre como a música é capaz de nos levar a um território incrível de emoções. Enquanto eu assistia o Killers, pensava: - Caralho, eu preciso disso para viver, para me sentir viva e ter certeza que tudo vale a pena.
    Amiga, mesmo há distância, nós compartilharmos sentimentos. Eu fico chocada como tenho esse conexão tão forte com vc! Vamos, sempre, juntas, onde quer que seja.
    Há, eu ameiiii o show do Muse tbm, cacete como eles têm sensibilidade, melodia e emoção, né!

    ResponderExcluir
  4. Irmã de alma :-)
    Conexões são naturais, não adianta forçá-las (vc tem que assitir o novo filme do Woody Allen - acho que ainda não está no Brasil, "Whatever Works", vou escrever um post sobre ele ainda). As coisas - sentimentos, encontros, desencontros - acontecem quando têm que acontecer e nós sabemos muito bem disso - por nossa própria experiência juntas e as individuais de cada uma - não adianta forçar - se for para funcionar, será, e se não for, não será! Estaremos sempre, sempre juntas - perto ou longe - e a música é apenas mais um desses links que temos! Lembra quando vc se espantou por me ver chorando ouvindo Los Hermanos? Faz parte dessa emoção que tenho casa vez mais aflorada...pela música e por como ela consegue me transportar...

    ResponderExcluir