domingo, 29 de novembro de 2009

Barça, Barça, Baaaaaaaaaaaarça


OK, eu não quero ser repetitiva e falar novamente do jogo do Barça - e não é por falta de temas, juro que há uma lista esperando pra escrever -, mas o "partido" de hoje merece, muito, um post.
Começando pela ansiedade e pelos preparativos na cidade durante a semana - todos discutem e planejam onde ver o jogo, alguns ainda correm tentando comprar ingressos, ouço história de gente que pagou 300 euros pra entrar no Camp Nou - e pelos momentos imediatamente antes do confronto. Chego no bar indicado duas horas antes, já prevendo dificuldades. Ainda está fechado.. Eu não arredo pé, meu amigo bate na porta... Um dos funcionários, um brasileiro muito simpático, nos diz que está lotado, que as reservas foram feitas cerca de 10 dias antes e me solta um "Isso é Barça e Real Madrid". Me sinto uma principiante. Cogito a possibilidade de ver em casa - tenho TV a cabo, é só comprar o pay-per-view... Saímos do bar e ficamos na chuva pensando no que fazer... 5 minutos depois ele volta dizendo que eu tenho muita sorte - alguém ligou e desmarcou a reserva. Todos se posicionam para ver os tão esperados 90 minutos! Me arrepio denovo quando toca o hino! Odeio Cristiano Ronaldo! Acho o Messi um fofo e Guardiola um charme! O campo, uma beleza! Ouço "Venga, venga!!", "Dale, dale!!" "Nooooooooo!!". Na mesa de brasileiros, comparamos com a emoção de ver o Corinthians jogar, cogitamos a vinda do Messi e vibramos muito no momento do gol! Valeu a pena ficar em pé para muitos. Voltamos pra casa satisfeitos e realizados.
Todos nos sentimos um pouquinho Barça...e queremos mais...



6 comentários:

  1. Jaque... Eu também sou uma leitora muito fiel de seu blog, mais por causa de meu português maluco só leio. Gosto muito de suas histórias. Vc vai escrever do McDonalds? Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. só quem torce pro barça, como nós, sabe o que é essa emoção. tô orgulhoso de vc!!! e segue pé-quente! ;)

    ResponderExcluir
  3. Que linda você!! Adorei e seu português é ótimoooo! :-) Parabéns!
    Devo escrever que o Mc Donalds faz hamburger com minhoca, como vimos na classe, ou mais sobre os banheiros, rs? Bjim

    E eu to orgulhosa do Barça!! E tenho para minha coleção uma revista sobre os 110 anos comemorados ontem :-) Uhuuu, pies calientes!

    ResponderExcluir
  4. Que mané comparar o Barca com o CUrintia! Nem emoção tem mais no jogo dos Gambá... pode parar!!! Rsss...

    Beijooo Irmancha!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada Jaque!!! Fique muito contenta con seu comentário... Falo português!!!
    E obrigada também pela explicaçao de "do" e "de"...

    Eu ache muito interessante o assunto dos banheiros, e certo sim. Agora eu vou ficar analizando os banheiros todos!

    ResponderExcluir
  6. Irmanchaaaaaaaa! Temos que nos adaptar, né, rs... Saudade de vc! Iria até num jogo do SP só pra poder te ver, :-)

    Fala e muito bem!! Eba! Mais uma pro nosso lado :-) Vamos treinando um pouquinho todos os dias! :-)

    ResponderExcluir